“Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras
pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar
contribuindo para o florescimento de uma ótima causa.” (Deivison
Cavalcante Pedroza)
Aprendi a olhar para os resíduos de uma outra maneira, tentando tirar dali o máximo que eu puder, aproveitar uma parte ou tudo. Vou postando o que tenho aproveitado.
Minha neta chegou em casa com um bolinho lindo que trouxe da casa da outra avó (paterna). Depois que devorou-o (disso ela entende muito), jogou o pratinho no lixo. Quando vi aquilo sai correndo pra lixeira. Como assim? Um pratinho lindo, parecendo renda, ir para o lixo? Negativo. Fiz decoupagem com guardanapo floral, encontrei esse anjinho fofo de feltro (lembrancinha do batizado da priminha), colei no meio, coloquei uma fitinha colada na parte superior e pronto. A porta do quartinho ganhou um quadrinho lindinho e o Meio Ambiente aplaudiu.
A imagem tá meio feinha, mas o importante é mostrar a garrafinha que ia para o lixo e virou um presentinho.
Fiz muitas outras, craqueladas, douradas e com mais acabamento (essa foi a primeira), mas a lerdinha aqui esqueceu de tirar as fotos.
A exibida aqui aproveitou pra se mostrar. rsrsrs. Mas a o propósito é mostrar que dei um UP em meu espelho antigo. Lixei, pintei de branco e apliquei flores feitas de caixa de ovos.
Adorooo
ResponderExcluir